Ladrão furta televisão de loja das Casas Bahia e tenta fugir de ônibus

23/09/2019 - 17:51 hs

Um homem acabou preso, no início da noite desta sexta-feira, após furtar uma televisão de uma loja da rede Casas Bahia na rua Antônio Agu, em Osasco. Ele armou um plano ousado de fuga, que deu errado.

O ladrão ficou na porta da loja, que fica na altura do número 260 da rua, esperando o momento certo de agir. Ao notar que um ônibus se aproximava do ponto em frente ao estabelecimento, ele cortou os fios que prendem o aparelho, de 40 polegadas, à prateleira da vitrine.

Depois, quando viu ônibus parado e com a porta aberta, carregou a televisão, correu até o coletivo e embarcou, inclusive ocupando um dos assaltos. Mas seguranças da loja, que viram tudo, embarcaram na sequência e pediram que o motorista permanecesse com o veîculo parado. A polícia foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante.

Segundo policiais da 3ª Cia da PM - cabo B. Oliveira e soldado Bezarra - que efetuaram a prisão, funcionários da loja reconheceram o suspeito como autor de outros furtos de televisores no local. Ao ser flagrado, ele afirmou, aos policiais, que efetuou o furto porque estava desempregado e precisava de dinheiro.

Chegou a haver pânico, entre os passageiros, quando o ladrão embarcou com os seguranças correndo em seu encalço. Alguns pensaram que se tratava de um assalto ao ônibus. Ninguem ficou ferido.