Nos dias 29 e 30/09, Cotia caminha contra o Câncer de Mama

Por 24h 21/09/2018 - 22:12 hs
Foto: Vagner Santos|Arquivo

Caminhadas marcam o início do Movimento Outubro Rosa, no município. O Câncer de Mama animal também ganhará espaço com a Cãominhada

 

Homens, mulheres, jovens e crianças são esperados durante as Caminhadas Outubro Rosa, acompanhados de seus pets, pois também acontecem as Cãominhadas, nos dias 29/09, em Cotia, e 30/09, em Caucaia do Alto. A Caminhada e Cãominhada Contra o Câncer de Mama marcam o início do Movimento Outubro Rosa, no município. Nos dois dias, Cotia caminhará para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção da doença.

"Todas as famílias de Cotia e Caucaia são esperadas para as Caminhadas e Cãominhadas. Esperamos repetir o sucesso do ano passado", disse o prefeito Rogério Franco. "Eventos como esse têm um forte apelo, pois, uma mulher que está precisando fazer exames de rotina se sente estimulada a agendar uma consulta, fazer os exames e cuidar da saúde. Por isso é tão importante o Movimento Outubro Rosa", completou Franco.

As Caminhadas e Cãominhadas estão sendo organizadas pela Secretaria de Saúde. "Teremos autoridades médicas que vão esclarecer sobre a importância do diagnóstico precoce, tratamento. É muito importante a presença de todos", disse Ângela Maluf, secretária adjunta da Saúde. A Secretaria de Saúde orienta que os animais estejam usando focinheira e que o proprietário leve sacos plásticos para recolher as fezes dos seus cães.

Quem levar o seu cãozinho para a caminhada vai receber orientações com especialistas sobre posse responsável, haverá um posto de vacinação contra raiva, inscrição para a campanha de castração, desfile e adoção de cães e gatos. O biólogo Ricardo Cabrera comandará uma gincana canicross com animais devidamente inscritos durante o evento.

 

 

Serviço:

Caminhada e Cãominhada Contra o Câncer de Mama

Dia 29/09 – 8h às 12h (Cotia)

Concentração no Espaço Movimenta Cotia (Trajeto: Rua Senador Feijó, Avenida Nossa Senhora de Fatima, Avenida Professor Manoel José Pedroso, Rua Rotary, Rua Ágata, Rua Estrela do Mar, com chegada no Ginásio Municipal de Esportes, na Rua Ouro s/n, onde serão realizadas as atividades).

 

Dia 30/09 – 8h às 12h (Caucaia do Alto)

Concentração na Praça dos Romeiros (Trajeto: Avenida Roque Celestino Pires de Oliveira, Rua Benedito Ferreira das Dores, com chegada no Fundo Social de Solidariedade no número 289, onde serão realizadas as atividades).


                     Cartaz caminhada.jpeg