FSS de Cotia ultrapassa a marca de 600 doações para famílias carentes

Por 24h 13/09/2018 - 22:02 hs
Foto: Vagner Santos

Mensalmente, são atendidas dezenas de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica

 

Todo mês, o Fundo Social de Solidariedade de Cotia realiza um importante trabalho de atenção às famílias em situação de extrema vulnerabilidade com doações de cadeiras de rodas e de banho, colchões, cobertores, fraldas descartáveis (geriátrica e infantil), colchão "casca de ovo", leite em pó, suplemento alimentar, cama hospitalar, enxoval de bebê, roupas, andador, cesta básica, entre outros. Desde o início da gestão, foram realizadas mais de 600 doações.   

Para atender as necessidades de pessoas carentes, o FSS conta com o apoio e solidariedade de pessoas físicas, jurídica e da Prefeitura. "Contamos com a solidariedade de pessoas que nos ajudam a proporcionar ações que buscam atender as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade com objetivo de dar novas oportunidades ao cidadão cotiano", declarou a Presidente do Fundo Social, Mara Franco.

As doações ocorrem mediante cadastro com visitas programadas e realizadas pela assistente social considerando os critérios socioeconômicos e voltados exclusivamente aos munícipes em situação de vulnerabilidade social.   O Fundo Social está intensificando o atendimento de políticas públicas sociais e proporcionando mais dignidade e melhoria na qualidade de vida das pessoas. 

A Presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, também destacou que o trabalho é realizado de forma integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Social. "Estamos encaminhando as famílias carentes para os CRAS [Centro de Referência de Assistência Social] para que possamos dar o suporte necessário às famílias", afirmou.

O Fundo Social fica na Avenida Benedito Isaac Pires, 35, Portão.  Informações sobre o cadastro podem ser obtidas pelo telefone: 4614-4550. O horário de atendimento é das 8h às 17h.