Prefeitura adquire novos aparelhos de exames médicos

Por 24h 30/07/2018 - 13:14 hs
Foto: Vagner Santos

Mais de 40 equipamentos foram adquiridos para a Saúde, entre eles oftalmoscópio, reanimador pulmonar, laringoscópio e estetoscópio

 

O serviço de saúde em diversas unidades da rede municipal de Cotia acaba de ganhar melhores condições de atendimento com a aquisição de novos equipamentos por parte da Prefeitura. Acabaram de ser adquiridos e entregues diversos aparelhos modernos para realização de exames com diagnósticos precisos. As novas aquisições serão distribuídas entre os pronto-atendimentos, Unidades Básicas de Saúde, Centro Especializado de Fisioterapia e Ortopedia (CEFOR) e Policlínica.

Foram adquiridos oftalmoscópio, reanimador pulmonar, laringoscópio, estetoscópio, laser para fisioterapia, aspirador cirúrgico, esfigmomanometro adulto e infantil (aparelho de pressão), aspirador de secreção elétrico, laringoscópio adulto e infantil, detector fetal e infravermelho com pedestal, totalizando mais de 40 equipamentos. "Estes aparelhos reforçam o atendimento médico na rede municipal e garantem mais precisão e qualidade no diagnóstico. Temos trabalhado muito para melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos servidores", disse o prefeito Rogério Franco.

O prefeito lembrou que, recentemente, a Prefeitura implantou e equipou uma nova sala de raio-X no Pronto Atendimento de Caucaia do Alto, as Unidades Básicas de Saúde receberam novos aparelhos de ecocardiograma e autoclave, a Policlínica passou a contar com uma sala de exames cardiológicos totalmente equipada, entre outros investimentos feitos na saúde, nos últimos meses.