Zona Azul volta a ser cobrada no Centro de Osasco

Por Roysen sousa 23/06/2018 - 22:02 hs

Sistema será reativado a partir de segunda-feira. Valor é o mesmo cobrado nos bairros da cidade, de R$1,90 por hora. Prazo máximo para estacionamento continua de 2 horas. Veículos ocupando vagas durante todo o dia e volta dos flanelinhas na região foram os motivos que levaram à retomada da cobrança pelo estacionamento rotativo

A cobrança de Zona Sul será retomada, na região central de Osasco, a partir da próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pela empresa Autoparque, que opera o sistema de estacionamento rotativo na cidade.

O pagamento para estacionar, nessa área, estava suspenso desde outubro do ano passado, por determinação da prefeitura. Segundo a Autoparque, dois motivos levaram a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco a determinar a retomada da cobrança.

Um deles foi a volta de veículos estacionados durante todo o dia nas vagas, dificultando o acesso de pessoas que necessitam fazer paradas rápidas no comércio ou prestadores de serviços nessa região. Além disso, foi constata a presença de flanelinhas atuando nos pontos onde as vagas são mais disputadas.

Ainda de acordo com a empresa, o valor da tarifa será o mesmo cobrado em outros pontos da cidade, de R$1,90 por hora. O tempo máximo de permanência também continua sendo de 2 horas.

A retomada da cobrança, em toda a região central, será feita de forma gradativa, durante o mês de julho. A Autoparque orienta ainda os usuários a ficarem atentos quanto à sinalização informando sobre os locais onde a cobrança estará em vigor.