Escolas municipais de Cotia ganham lousa digital

Escolas municipais de Cotia ganham lousa digital

Por 24H 11/06/2018 - 11:31 hs
Foto: Vagner Santos



Equipamentos foram instalados nas 70 escolas de Ensino Fundamental garantindo maior interatividade dos alunos com os temas abordados pelos professores


A Prefeitura de Cotia instalou lousas digitais nas 70 Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. A iniciativa ratifica a proposta do prefeito Rogério Franco de imprimir a marca de uma gestão moderna, inovadora e inteligente em todos os serviços públicos, e a Educação não poderia ficar de fora. A lousa digital é como uma tela de computador, só que maior e mais inteligente, pois é sensível ao toque.

Com o equipamento, os professores fazem apresentações de suas aulas utilizando-se de programas como Power Point, por exemplo, ou links de sites, já que poderão navegar na Internet durante a apresentação do tema proposto aos alunos. Com internet disponível em todas as escolas, os professores poderão consultar conteúdos e reproduzir vídeos ligados ao tema da aula para os alunos.

"Temos investido muito em educação. Desde o ano passado, dezenas de escolas foram reformadas, melhoramos a qualidade da merenda escolar, os alunos receberam material, substituímos carteiras e mobílias com defeito ou quebradas nas escolas. Temos trabalhando muito para melhorar a Educação em nossa cidade", disse o prefeito Rogério Franco. "Com gestão e otimizando os recursos públicos também vamos colocando a cidade na Era da tecnologia e avançando na qualidade dos serviços públicos e da educação", completou o prefeito.

Os professores receberam orientação sobre como tirar o melhor proveito dos equipamentos com os alunos. O treinamento foi dado por técnicos da empresa que forneceu os equipamentos para as escolas, o contrato também prevê suporte e manutenção sempre que houver necessidade.

"É uma novidade na escola, achei muito interessante termos este espaço. É uma tecnologia que ajuda no desenvolvimento dos alunos, eles podem interagir mais na aula e, com certeza, o fato de ser algo diferente prende muito a atenção deles", disse a professora Alexandra Leal, da Escola Municipal Crianças de Cotia, no bairro Parque Miguel Mirizola.