Antonia Fontenelle sofre derrota e pode perder milhões da herança do ex-marido

Por 24h 04/06/2018 - 23:14 hs

Antonia Fontenelle segue na briga pelo direito de receber parte da herança do ex-diretor de novelas da Globo Marcos Paulo, que foi seu marido por alguns anos.

Ele, que morreu em 2012, aos 61 anos, vítima de embolia pulmonar, deixou registrado que 60% dos seus bens deveriam ir para Antonia. Mas, até agora, a loira ainda não pôde, de fato, possuí-los.

“Em 2005, o Marcos Paulo fez o testamento dele deixando todos os bens para as filhas. Depois de sete anos de casamento com a Antonia, ele entregou uma modificação para o advogado João Paulo Lins e Silva, pedindo que a mulher fosse incluída no testamento”, informou Sanseverino, advogado da loira na época da morte de Marcos, em 2012. Ainda de acordo com o advogado de Antonia, os 60% são referentes apenas a dinheiro e aplicações que o diretor tinha.

Já nesta segunda, dia 4, a ministra Maria Isabel Galloti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o agravo em que Antonia Fontenelle pede o reconhecimento como herdeira do diretor Marcos Paulo (1951-2012), morto após uma embolia pulmonar. A informação foi confirmada pelo advogado da atriz e apresentadora, Carlos Sanseverino.

“É isso mesmo, a informação procede. No primeiro despacho da ministra, não tivemos uma decisão favorável e vamos recorrer”, avisou ele, ao UOL, por telefone, nesta segunda-feira (4).

Vale dizer que Antônia Fontenelle teve em agosto de 2017 seu direito na herança de Marcos Paulo reconhecido em instância inferior, quando três desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio decidiram por unanimidade que a apresentadora é herdeira da fortuna. O valor total dos bens de Marcos é calculado em R$ 60 milhões.

O famoso tem três filhas, que também brigam pela herança: uma filha da atriz Flávia Alessandra, outra filha da também atriz Renata Sorrah e outra de uma ex-modelo italiana. Sendo assim, a ‘briga’ ainda promete render…