Linhas de ônibus de Osasco operam com frota reduzida nesta segunda-feira

Por 24h 28/05/2018 - 11:17 hs

Segundo a prefeitura há reforço na frota nos horários de pico. Aulas acontecem normalmente na rede municipal e serviços públicos também estão funcionando, incluindo Saúde

Devido à continuidade da greve dos caminhoneiros – e da falta de combustíveis – o transporte público municipal, em Osasco, opera em esquema diferenciado nesta segunda-feira. Esquema adotado é o mesmo de sábado, com maiores intervalos. Mas, segundo a prefeitura, há reforço nos horários de pico.

Já os serviços públicos estão operando normalmente, incluindo aula nas escolas da rede municipal e atendimento nas unidades de saúde. Na noite de domingo, o presidente Michel Temer anunciou uma série de medidas para atender aos grevistas, mas ainda não há previsão de término da paralisação.

No sábado, a Prefeitura de Osasco escoltou mais de 30 mil litros de combustível até a cidade para abastecer veículos de serviços essenciais, principalmente nas áreas da saúde e da segurança. Foram abastecidas ambulâncias, incluindo as do Samu, viaturas das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal, veículos do serviço funerário e também os que prestam serviços emergenciais à Sabesp e à AES Eletropaulo.
Com isso, esses serviços estão garantidos por mais 4 dias, mesmo que a greve dos caminhoneiros continue.