GCM de Itapevi recebe 38 novas viaturas, armamentos e ganha unidade de Ronda Ostensiva

GCM de Itapevi recebe 38 novas viaturas, armamentos e ganha unidade de Ronda Ostensiva

Por - 26/02/2018 - 14:56 hs
Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura acaba de obter importantes avanços para a segurança pública de Itapevi. Em cerimônia realizada neste sábado (24) no Estádio Municipal, foram entregues 38 novas viaturas para reforçar o poder de policiamento da Guarda Civil Municipal na cidade.

Ao todo, são 23 novos carros e 15 motocicletas. Também foram entregues novos fardamentos e armas. 

No mesmo evento, a GCM realizou a formatura da primeira turma da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), uma unidade especial da Guarda Civil Municipal composta por 35 agentes da corporação. Os agentes começam a atuar na cidade já a partir desta segunda-feira (26).

Os efetivos da unidade tiveram treinamento especializado, com aulas de teoria e prática de Low Light (ações de intervenção em baixa luminosidade), direção tática inteligência policial, armamento e tiro, direito aplicado à segurança pública, controle de distúrbio civil, garantia da lei e da ordem e gerenciamento de crises.  Finalizada em 15 de fevereiro, a formação teve carga horária de 160 horas.

A cerimônia teve ainda a formatura de 11 agentes que foram recentemente incorporados à Guarda. Os profissionais, que foram aprovados em concurso público realizado em 2015, tiveram formação com carga horária de 1.076 horas, iniciada em agosto do ano passado no Centro de Formação da GCM.

Atualmente, a Guarda Civil de Itapevi conta com 233 guardas. Além da ROMU, a corporação conta com unidades de Patrulha Preventiva, Ronda Escolar, Patrulha de Trânsito, Patrulha Maria da Penha (em cooperação com a Delegacia da Mulher) e Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM), dentre outras.

Demutran
A cerimônia da GCM também abriu espaço para a entrega de 9 veículos operacionais para o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). São 2 viaturas, 3 motocicletas, 3 guinchos, 1 caminhão de cesto aéreo e 1 empilhadeira. Os equipamentos ajudarão os efetivos do departamento a fiscalizar o trânsito na cidade.