Lins confirma abertura de piscinas dos CEUS em 2018

Lins confirma abertura de piscinas dos CEUS em 2018

Antes da medida, prefeito explicou que as duas escolas vão passar, ainda este ano, por reformas. Abertura também envolve quadras e teatro

Por Redação 10/08/2017 - 14:09 hs

A Prefeitura de Osasco prevê para o início de 2018 a abertura das áreas de lazer, esportes e cultura dos dois CEUs (Centros de Educação Unificada) da rede municipal de ensino ao uso da comunidade. O prefeito Rogério Lins já havia anunciado essa intenção no início de sua gestão. E, em vídeo postado nesta quinta-feira nas redes sociais, falou sobre a previsão da abertura das piscinas, quadras e teatro das escolas, a visitantes, a partir do próximo ano.

Antes disso, segundo ele, o CEUs vão passar por reformas. As obras começam nesse semestre. “Viemos aos CEUs Zilda Arns e José Saramago para verificar, em loco, a situação e implementar todas as ações necessárias para que, no início do ano que vem, a gente já possa atender, além dos milhares alunos que estuam aqui, também a nossa comunidade”, reforçou Lins, que estava acompanhado dos secretários municipais Cláudio Monteiro, de Obras, e Ana Paula Rossi, da Educação.

Os dois CEUs, que ficam no Jardim Elvira, na Zona Norte, e no Jardim Santo Antônio, na Zona Sul, hoje estão com as piscinas desativadas. Elas deixaram de funcionar na gestão passada, por falta de manutenção, e agora precisam passar pela reforma para voltar a funcionar. No caso do CEU Zilda Arns, no Jardim Elvira, a prefeitura já havia anunciado que o projeto inclui uma entrada exclusiva para visitantes, separada do acesso dos alunos, professores e funcionários.  A unidade sofreu, no inicio desse ano, invasão de vândalos.

Além disso, espaços como quadras e teatros, nas duas escolas – que têm turmas de creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental – já foram alvo de vandalismo. A intenção da administração é que, com a ocupação pela comunidade, casos como esses deixem de acontecer. No caso das piscinas, elas seriam abertas aos finais de semana para usuários em geral. Além disso, durante a semana, haveria aulas de natação e hidroginástica para crianças e idosos.