Corinthians abre larga vantagem contra Ponte e põe mão na taça do Paulistão

Corinthians abre larga vantagem contra Ponte e põe mão na taça do Paulistão

Rodriguinho (2) e Jadson marcaram os gols da vitória por 3 a 0 neste domingo (30

Por Redação 30/04/2017 - 21:41 hs

O Corinthians largou bem na frente da Ponte Preta na reedição da histórica final do Campeonato Paulista de 1977, ao bater a rival por 3 a 0 neste domingo (30), em Campinas.

Os gols do triunfo foram marcados por Rodriguinho (dois) e Jadson, e deixaram o Alvinegro bem perto da conquista de mais um título estadual.

O Timão adotou como tática de jogo marcar forte e não dar espaços para a dona da casa, diferentemente do que fizeram Santos e Palmeiras, eliminados pela Macaca nas fases anteriores da competição.

Além disso, a equipe do técnico Fábio Carille atacou somente na boa, mas com competência suficiente para abrir vantagem na decisão e ficar perto da conquista do 28º título estadual da história do clube.

Para levantar a taça em cima da rival, como fez no histórico fim do jejum em 1977 e também em 1979, basta um empate na segunda partida da final, no próximo domingo ((7), em duelo marcado para o Itaquerão. Até mesmo uma derrota por dois gols de diferença dará o título ao Timão.

O lado negativo para o Alvinegro é que Rodriguinho, artilheiro deste domingo com dois gols, não poderá jogar a partida da volta, já que levou cartão amarelo em um lance infantil e terá de cumprir suspensão automática. O volante Gabriel é outro que estará fora do duelo por acúmulo de amarelos.