Após romper com o SBT, Disney surpreende e faz acordo com a Record

Por 24h 30/09/2018 - 20:41 hs

Um dos acordos mais bem-sucedidos da TV aberta, entre a Disney e o SBT, chegou ao fim recentemente. Agora, a companhia multinacional surpreendeu e fechou com outra emissora, a Record.

Mas calma, pois a emissora não fechou com a Disney aos moldes do que tinha feito o SBT, com direito para exibir séries e desenhos na TV aberta. É que o acordo foi para incrementar o PlayPlus, serviço de streaming da emissora.

Quem anunciou a novidade foi o próprio serviço da Record através das redes sociais. Até agora, no entanto, apenas conteúdos dos canais Disney estão disponíveis, aos moldes do que já existia com a ESPN, do mesmo grupo.

Aproveite o fim de semana para curtir o conteúdo dos canais Disney em qualquer lugar, porque agora a Disney também é #PlayPlus”, divulgou o perfil no Twitter.

PLAYPLUS ALCANÇOU 100K DE DOWNLOADS EM 5 DIAS

A Record lançou no dia 14 de agosto o PlayPlus, seu aplicativo próprio para streaming dos programas e novelas da emissora. Com três planos, os usuários do serviço ainda podem contratar conteúdos esportivos da ESPN e programação infantil.

Concorrente do GloboPlay, o aplicativo estreou relativamente bem no Google Play, loja de aplicativos oficiais para celulares Android. Nos cinco primeiros dias em que ficou em atividade, o app da plataforma atingiu a marca de mais de 100 mil downloads.

Marcos Mion em divulgação do PlayPlus (Foto: Divulgação)
Marcos Mion em divulgação do PlayPlus (Foto: Divulgação)

Para um início, o número é bom, mas ainda bastante distante do aplicativo da emissora concorrente. Lançado em 2015, o GloboPlay já conta com mais de 10 milhões de downloads na mesma loja.