Outubro Rosa: Cotia realiza ação para detecção precoce de Câncer, no sábado (6/10)

30/09/2018 - 20:30 hs

Coleta de Papanicolau acontecerá em seis unidades de saúde para mulheres com idade entre 25 e 64 anos que estejam com o exame atrasado há mais de três anos

 

Na programação do Outubro Rosa em Cotia, a Secretaria de Saúde vai realizar uma ação para detecção precoce de Câncer de colo do útero por meio do exame de Papanicolau, no sábado (6/10), em seis unidades de saúde. O objetivo é chamar a atenção das mulheres em relação à prevenção de doenças e combate ao câncer de mama e de colo do útero aproveitando o momento de grande publicidade dada ao assunto.

A ação é destinada a mulheres com idade entre 25 e 64 anos e que estejam com o exame preventivo atrasado há mais de três anos. Não é preciso agendar, os exames serão coletados por ordem de chegada. As mulheres que se encaixarem no perfil, podem comparecer, entre às 8h e às 16h, em um dos locais de coleta (UBS's Atalaia, Caucaia do Alto, Portão, Rio Cotia, Miguel Mirizola e Arco Íris), levando cartão do SUS, comprovante de endereço e RG.

A Secretaria de Saúde espera repetir a adesão do Outubro Rosa de 2017, quando a ação aconteceu em quatro Unidades Básicas de Saúde. "Cotia é engajada com movimentos que dão visibilidade a temas importantes como a prevenção de doenças. Esta é uma oportunidade para colocar o exame em dia e, aquelas que não conseguirem participar, fica o recado para irem à UBS mais próxima, agendarem a consulta e realizarem o exame. Prevenir sempre será melhor do que remediar", destacou o prefeito Rogério Franco.

 

Serviço:

Ação de coleta de exame de Papanicolau

Dia 6/10 – das 8h às 16h (atendimento por ordem de chegada)

UBS Atalaia: Praça Demétrio Calfat, 300

UBS Portão: Avenida Vasco Massafeli, 350

UBS Caucaia do Alto: Avenida Roque Celestino Pires, 1.020

UBS Arco Íris: Estrada Velha da Olaria, 2400

UBS Rio Cotia: Rua Pedro Rodrigues, 12

UBS Miguel Mirizola: Rua Jorge Rizzo,358

Levar cartão do SUS, comprovante de endereço e RG