Cotia registra queda nas mortes por acidente de trânsito

Cotia registra queda nas mortes por acidente de trânsito


Nesta quinta-feira (22/02), Movimento Paulista de Segurança no Trânsito parabenizou a administração municipal pelo resultado de janeiro

Na carona do Estado, Cotia registrou queda nos óbitos em decorrência de acidente de trânsito, no mês de janeiro deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2017. Naquele ano, quatro pessoas foram vítimas fatais de acidentes de trânsito, ante apenas uma, no primeiro mês de 2018. Redução de 75%, de acordo com dados do Infosiga SP. Em todo o Estado, a queda foi de 5,4%.

A queda expressiva em Cotia foi saldada pelo Governo Estadual e, nesta quinta-feira (22/02), enviou um documento parabenizando a Administração Municipal por sua contribuição com o resultado. Desde o início de 2017, a administração Rogério Franco coloca em prática diversas ações e intervenções com vistas à conscientização de motoristas, pedestres, ciclistas e motoclistas por um trânsito mais seguro.

“Uma de nossas iniciativas em andamento desde o ano passado é a Campanha Permanente de Educação para o Trânsito. Agentes de trânsito percorrem escolas dando palestras, ensinando as nossas crianças sobre as leis de trânsito e comportamentos conscientes pela segurança”, destacou o prefeito Rogério Franco. Além disso, a Campanha executa abordagens de pedestres, motoristas, blitzes educativas, entre outras ações, para lembrar a todos sobre a sua responsabilidade.

O prefeito comemorou os dados do Infosiga SP. “Ficamos muito felizes, isso nos motiva a continuar nesse caminho”, disse. “Recentemente, assinamos convênio com o Movimento Paulista, pois o nosso desejo é que não haja mais mortes em decorrência de acidentes. Eles são provocados por falhas e as falhas acontecem por diversas razões, entre elas, a falta de consciência e de responsabilidade de quem conduz um veículo ou do próprio pedestre”, completou Rogério Franco.

Melhorias viárias também têm sido implantadas pela Prefeitura, manutenção de ruas e avenidas, implantação de dispositivos redutores de velocidade, melhoria na sinalização de trânsito, pintura de solo, entre outras.

Óbitos por acidente de trânsito
Mês Acumulado
Jan/17 Jan/18 Jan a Jan/17 Jan a Jan/18
4 1 4 1