Centenas de pessoas prestigiaram as atrações do Circuito Sesc de Artes, em Cotia

Por 24H News 11/04/2018 - 13:23 hs
Foto: Vagner Santos

Programação foi realizada pelo Sesc em parceria com a Prefeitura. Diversas atrações gratuitas aconteceram na Praça da Matriz

 

Diversão, arte, música e cultura deram o tom ao Circuito Sesc de Artes, na Praça da Matriz, em Cotia, no sábado (7/04). A iniciativa foi resultado de uma parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Cotia, por meio da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. Centenas de pessoas prestigiaram programação gratuita que aconteceu entre às 16h e às 21h.

"O Sesc é um grande parceiro da Prefeitura e esta parceria vem rendendo ótimos frutos para os moradores de nossa cidade. Sentimos que a cada evento as pessoas participam e se envolvem mais", comentou o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa (Cabo Givaldo).

Lidiane Fonseca marcou presença com a filha Sophia, de sete anos de idade, e aprovou a iniciativa. "Fiquei sabendo do evento pelas redes sociais da Prefeitura, não imaginei que seria um evento tão grande e cheio de coisas para fazer, não apenas para as crianças, mas para os adultos também", contou durante a participação em uma oficina de máscaras oferecida pelo Laboratório Experimental de Vivências Artísticas (LEVA).

O Circuito contou com uma tenda de filmes em realidade virtual. Cinco filmes foram exibidos e o próprio público protagonizava da ação. A programação teve ainda apresentação da Oskestra Bandida, de São Paulo, teatro de rua com Damião e Cia. De Teatro, apresentando a comédia: As Presepadas de Damião, o Coletivo Forma levou o Palavraforma em que as pessoas foram convidadas a criar estruturas com caixas de papelão de diversos tamanhos, com palavras e cheio de cores, a proposta é que o público montasse e usasse da imaginação para alterar o local com intervenções diferentes e cheias de personalidade.

O grupo circense mineiro, Coletivo na Esquina, encantou o público com as suas apresentações. "Que alegria poder assistir", desabafou Marcelo Santos, que nunca havia apreciado uma apresentação como aquela. "Sentei aqui para ver o que ia acontecer e, quando percebi, já estava interagindo com eles. A música ao vivo durante as performances deixou tudo ainda mais legal. Espero que tenha outro evento como esse logo", completou.