Os trabalhos de limpeza e manutenção dos bairros não param, em Cotia

Por 24H News 30/03/2018 - 12:48 hs
Foto: Divulgação


As equipes de manutenção, limpeza urbana e zeladoria da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Cotia trabalham incessantemente em todas as regiões do município. Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Rogério Franco tem transformado a cidade em um lugar mais agradável para a população. O resultado disso, é que centenas de ruas e dezenas de bairros já foram atendidos nos últimos meses, e os trabalhos não param, nem mesmo aos finais de semana.

Apesar dos esforços, as equipes esbarram em uma grande quantidade de lixo e entulhos jogados de forma irregular pela própria população, criando um cenário de proliferação de insetos, roedores e mau cheiro. Em alguns locais, por exemplo, a Prefeitura precisa voltar em um curto espaço de tempo, prejudicando a ampliação do serviço para locais que ainda não o receberam.

Na Estrada Morro Grande, a Prefeitura cortou o mato e fez a limpeza das margens da via. O trabalho foi executado para preparar o trecho para a implantação de passeios que aumentarão a segurança dos pedestres que passam pelo local.  Durante a execução do trabalho, a Prefeitura precisou enviar um caminhão para remover uma grande quantidade de lixo e entulho.

As obras de revitalização da avenida Professor Joaquim Barreto chegaram à etapa final e a Secretaria de Obras já está finalizando as pinturas de calçadas, faixas, reforma e implantação de paradas de ônibus, entre outros serviços. A equipe de limpeza e manutenção também passou pelos bairros Portal da Primavera, pelo antigo campo de futebol do Jardim Sandra - que estava tomado por lixo e entulho - e pelo Jardim Barro Branco com o serviço de capinação e limpeza urbana. Na região central, a Praça Joaquim Nunes ganhou nova rampa de acessibilidade