Prefeito Rogério Franco assina adesão ao "Internet para Todos"

Por . 12/03/2018 - 23:00 hs
Foto: Divulgação

Programa do Governo Federal vai garantir sinal de banda larga nos locais mais remotos do município

 

Nesta segunda-feira (12/03), o prefeito Rogério Franco esteve em Brasília para a assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos. O programa é do Governo Federal e já está presente em mais de 2.200 municípios levando banda larga para localidades remotas a preços reduzidos com o objetivo de democratizar o acesso à Internet e inclusão social. Cotia será contemplada com dez antenas.

"É um projeto que vem ao encontro da proposta de nossa gestão. Desde 2017, conseguimos saltar de 15 para quase 30 pontos wi-fi gratuito para a população", disse Rogério Franco. "O Internet para Todos fortalece o nosso projeto e garante que o sinal chegue nos locais mais afastados do município", completou.

Para assinatura do programa, o prefeito esteve acompanhado do Secretário de Gestão Estratégica e Inovação, Raphael Camargo. "Com a assinatura da adesão, em breve o governo federal, por meio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), começará a instalar as antenas para transmissão do sinal de Internet", disse o secretário.

A conexão de Internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes, foram graças às pesquisas e desenvolvimento dos cientistas brasileiros que permitiram estender o prazo de operação do SGCD.