Osasco recebe mais 35 mil doses da vacina contra febre amarela

Lote chegou nesta quarta-feira e será liberado para as duas Policlínicas e nove UBS (Unidades Básicas de Saúde). Outras 35 mil doses estão a caminho

Por Redação 17/01/2018 - 18:56 hs

A prefeitura de Osasco recebeu, nesta quarta-feira, novo lote de vacinas contra a febre amarela. De acordo com José Carlos Vido, secretário municipal da Saúde, chegaram 35 mil doses das 70 mil solicitadas. O governo do estado não deu previsão de envio da outra metade.  O município tinha, na semana passada, aproximadamente 25 mil doses no estoque.
 
Com a intensificação da procura, essa quantidade já reduziu, mesmo assim o novo reforço deve garantir, por alguns dias, a vacinação nas duas Policlínicas e nove UBS (Unidades Básicas de Saúde), até que outros lotes sejam liberados pelo Ministério da Saúde.
 
“Não vou abrir indiscriminadamente, como muita gente está querendo, porque não vou ter vacina suficente. Vamos continuar atendendo a população neste esquema atual”, explicou. Ainda nesta semana, Vido irá se reunir com membros da Secretaria de Estado da Saúde para expor a situação de Osasco.