Quem é o pai de Chaves? Revelação estava em roteiro que nunca foi gravado

Por Redação 31/10/2017 - 20:04 hs

A série "Chaves" foi produzida entre 1971 a 1980 e, por mais bem-amarradas que as histórias imaginadas pelo criador e protagonista Roberto Gómez Bolaños fossem, os fãs ainda se dedicam a imaginar subtramas, a enxergar significados escondidos nos episódios e a procurar por respostas.

Uma questão em especial, sobre a identidade do pai de Chaves, teve resposta no livro "El Diario del Chavo" (O Diário de Chaves), assinado pelo próprio Bolaños. Na obra, ele narra o roteiro do final que imaginou para a série e mostrou que muitas teorias dos fãs faziam sentido.

Sim, quem apostou que Seu Madruga era o pai de Chaves estava certo todos esses anos.

A história, porém, nunca foi gravada por conflitos internos da produção, segundo contou um dos diretores da série, Enrique Segoviano.

O encerramento de Chaves seria feito em dois episódios. Na primeira parte, Seu Madruga confessa ao professor Girafales que conheceu a mãe de Chaves e teve um namorico com ela.

Na segunda, o Senhor Barriga finalmente expulsaria Seu Madruga e Chiquinha da vila por todo histórico de falta de pagamento de aluguel, mas, antes disso, o professor revelaria o grande segredo da série.

Muitos fãs da série já suspeitavam que Chaves e Chiquinha eram irmãos por que, apesar das pancadas, o Senhor Madruga sempre ensinava coisas novas a Chaves e lhe dava de comer.