Lins confirma abertura de piscinas dos CEUS em 2018

Antes da medida, prefeito explicou que as duas escolas vão passar, ainda este ano, por reformas. Abertura também envolve quadras e teatro

Por Redação 10/08/2017 - 14:09 hs

A Prefeitura de Osasco prevê para o início de 2018 a abertura das áreas de lazer, esportes e cultura dos dois CEUs (Centros de Educação Unificada) da rede municipal de ensino ao uso da comunidade. O prefeito Rogério Lins já havia anunciado essa intenção no início de sua gestão. E, em vídeo postado nesta quinta-feira nas redes sociais, falou sobre a previsão da abertura das piscinas, quadras e teatro das escolas, a visitantes, a partir do próximo ano.

Antes disso, segundo ele, o CEUs vão passar por reformas. As obras começam nesse semestre. “Viemos aos CEUs Zilda Arns e José Saramago para verificar, em loco, a situação e implementar todas as ações necessárias para que, no início do ano que vem, a gente já possa atender, além dos milhares alunos que estuam aqui, também a nossa comunidade”, reforçou Lins, que estava acompanhado dos secretários municipais Cláudio Monteiro, de Obras, e Ana Paula Rossi, da Educação.

Os dois CEUs, que ficam no Jardim Elvira, na Zona Norte, e no Jardim Santo Antônio, na Zona Sul, hoje estão com as piscinas desativadas. Elas deixaram de funcionar na gestão passada, por falta de manutenção, e agora precisam passar pela reforma para voltar a funcionar. No caso do CEU Zilda Arns, no Jardim Elvira, a prefeitura já havia anunciado que o projeto inclui uma entrada exclusiva para visitantes, separada do acesso dos alunos, professores e funcionários.  A unidade sofreu, no inicio desse ano, invasão de vândalos.

Além disso, espaços como quadras e teatros, nas duas escolas – que têm turmas de creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental – já foram alvo de vandalismo. A intenção da administração é que, com a ocupação pela comunidade, casos como esses deixem de acontecer. No caso das piscinas, elas seriam abertas aos finais de semana para usuários em geral. Além disso, durante a semana, haveria aulas de natação e hidroginástica para crianças e idosos.